Trip Europa [Dia 5. Graz | Viena]

Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música, muito devido à marca que compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn deixaram.

Chegámos a Viena já era noite. Saímos do hotel para jantar e fomos em direção ao Centro histórico. Mesmo durante a noite, esta cidade é belíssima!

No dia seguinte, acordámos cedo, e fomos explorar toda a cidade!

Visitámos o Bairro dos Museus (MuseumsQuartier), a catedral gótica de Santo Estevão (Stephansdom) e fizemos uma visita guiada à Staatsoper (ópera nacional).

Almoçamos numa cervejaria muito conhecida na cidade de Viena, a 1516 Brewing Company,  onde tivemos oportunidade de experimentar a cerveja local.

Toda a cidade é um misto entre o tradicional nos seus cafés e o mais moderno nos restaurantes e lojas. Além disso, Viena é uma cidade com inúmeras zonas verdes e possui espaços para aproveitar o ar livre, como o bosque Wienerwald.

Resumindo, foi pena o pouco tempo que tivemos para explorar esta cidade, pois, muito mais havia para visitar. Outra cidade a acrescentar à lista de cidades a voltar! 🙂

E agora, vamos em direção à Polónia!!