viajar

Trip Europa [Dia 3. Mónaco | Veneza]

 

Chegamos a Veneza ao início da tarde de terça-feira. Estavam uns “insuportáveis” 38º graus, que nos fizeram ir à procura das sombras frescas e das esplanadas. Depois de devidamente hidratados, fomos conhecer a cidade, sempre a pé, e visitando os principais pontos de interesse: Grande Canal, Basílica de São Marcos, Praça de São Marcos, Ponte de Rialto, etc… A cidade estava completamente cheia de turistas e em alguns espaços era difícil ter acesso devido à quantidade de pessoas que se encontravam na cidade.

Toda a cidade é rica em termos de beleza, charme e história, mas também culturalmente. A cada canal que atravessamos, encontramos uma nova rua com edifícios de arquitetura bonita e singular e é essa uma das particularidades de Veneza. No entanto, e na minha opinião, neste momento é uma cidade puramente turística em que “tudo se paga” e em que somos constantemente abordados, seja para andar de gôndola, para comprar a rosa ao Sr. Indiano, ou o milho para dar às pombas na praça de S. Marcos.

Uma cidade que vale muito a pena visitar, mas que não precisa de muitos dias de estadia para se conhecer. Daqui seguimos para a Áustria, que ficará para o próximo post.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s