Uncategorized

Vamos ajudar os bombeiros e as populações afetadas pelos incêndios!!

fb_img_1497811506328.jpgO dia de ontem terminou com uma notícia que nos deixou a todos de coração nas mãos. Nunca antes um incêndio florestal tinha provocado tantas vítimas mortais. Pessoas que apenas tentavam fugir para se protegerem e protegerem a sua família. Não consigo sequer imaginar o desespero que devem ter sentido, a impotência perante uma força que nenhum homem pode enfrentar, a força da natureza. Ainda nada terminou, ainda há vários incêndios que continuam a consumir o nosso país, e a colocar pessoas em risco. O incêndio de Pedrógão Grande irá ficar na nossa memória para sempre e, espero eu, dê origem à mudança de mentalidades e de políticas nacionais. Que finalmente se dê conta, de que temos que mudar a forma como é feito a prevenção aos incêndios e o modo de atuação. As pessoas proprietárias de florestas têm que ser responsaveis pelos seus bens, proceder à sua limpeza, conforme diz a lei, e as autoridades deviam fazer cumprir essa lei!!
Agora não adianta “chorar sobre o leite derramado”. Temos que olhar em frente, confortar aqueles que estão a sofrer diretamente com os incêndios e ajudar do modo que conseguirmos.

Estão a ser divulgadas várias formas de todos ajudarmos as populacoes e os bombeiros a superarem está situação, pelo que deixo aqui, em forma de lembrete e peço a todos que possam contribuir de alguma forma, que o façam…

1. Os bombeiros precisam de Água 33 cl, enlatados, bolachas, leite e barras energéticas. Podem entregar nos Bombeiros da vossa terra.

2. Ligar para o 760 100 100 e ajudar.

3. A Caixa Geral de Depósitos num gesto de solidariedade e cidadania criou uma conta para ajudar as vítimas desta tragédia, deixo aqui a conta de solidariedade para onde poderão transferir a vossa contribuição.

IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42

Vamos todos ajudar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s